Nattan Carvalho Fotografia de Autor


Daniel Pradeep Singer / Songwriter - Ouça Your Soul Blog (OYS)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Soul - Samba Soul - Neo Soul - R & B - Disco - Funk - Jazz - Blues - Gospel - Hip Hop - Charme
contato: oys.blog@gmail.com

fevereiro 06, 2013

Beyoncé 2013 - Novo Álbum e Turnê

 Daniel Pradeep

2013 será o ano do R&B! Vários artistas retornarão com álbuns inéditos: Justin Timberlake, Beyoncé, R. Kelly, Mariah Carey, John Legend, Anita Baker, Brian McKnight, Ashanti, Avant, Marsha Ambrosius, etc.

Um dos mais esperados álbuns com certeza é o de Queen Bey, mas ainda não tem data confirmada de lançamento.


Beyoncé é simplesmente incrível! Ela resume em si tudo que já houve de melhor no mundo da música pop, mas também se revela criativa e inovadora apresentando novas sonoridades em um legado que supera a superficialidade de muitos artistas de nosso tempo. Beyoncé é uma das poucas cantoras Pop que supera suas gravações em estúdio quando se apresenta ao vivo. 

Quem conhece um pouco sobre a história do Soul e do R&B consegue visualizar as suas nítidas influências. Diana Ross está entre as artistas mais citadas por Beyoncé entre seus ícones. Ross é puro glamour! Cria da Motown começou por meio de um grupo de três garotas chamado The supremes. Também em trio, Beyoncé estreou pelo grupo Destiny's Child


 

Bey sempre teve oportunidade de realizar muitos de seus sonhos, como interpretar Ross no cinema no musical Dreamgrils (2006) e Etta James em Cadilac Records (2008). Etta também tem sido uma inspiração para Bey, mas Infelizmente faleceu em 2012 após ser homenageada no filme.




Michael Jackson, o Rei do Pop, também citado pela Queen Bey, influenciou seu estilo de dançar e produzir grandes espetáculos. No entanto, Bey difere de Jackson por não se demonstrar frágil, com total controle de sua carreira e de sua vida privada ao lado do rapper Jay-Z.


Tina Turner pode não ter sido a maior influência em termos de sonoridades, já que é considerada The Queen of Rock in Roll. Mas como bem definiu Cher: "Tina is like a tornado, like a force of nature". Certamente o furacão Tina Turner influenciou o furacão Beyoncé. Lembro-me bem quanto Tina se lançou em carreira solo em 1983. Eu fiquei louco com aquela imagem, com aquele cabelo inspirado numa juba de leão, aquelas pernas e aquela voz áspera. Ela colocava o palco a baixo! A mesma sensação eu tenho hoje com Beyoncé. 


Tina foi homenageada por Bey em duas ocasiões: a primeira foi em 2005 quando a Leoa do Rock recebeu o prêmio Kennedy pela sua contribuição à música americana; a segunda em 2008, na noite do Grammy quando fizeram um dueto histórico.

 


A nova turnê de Bey terá início em 15 de abril em Belgrado (Sérvia) e se chama "The Mrs. Carter Show - World Tour". No Brasil, o único show confirmado até o momento fará parte da programação do Rock In Rio 2013, em 13 de setembro deste ano. Confesso que isso me decepcionou um pouco, mas talvez novas datas e cidades ainda sejam divulgadas.


Dia 16 de fevereiro estréia um documentário sobre a vida profissional e pessoal de Bey no canal HBO. A cantora dará seu depoimento sobre fatos bizarros como os boatos de que sua gravidez era uma farsa.



Reveja a incrível apresentação de Bey no Super Bowl no último domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário