Nattan Carvalho Fotografia de Autor


Daniel Pradeep Singer / Songwriter - Ouça Your Soul Blog (OYS)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Soul - Samba Soul - Neo Soul - R & B - Disco - Funk - Jazz - Blues - Gospel - Hip Hop - Charme
contato: oys.blog@gmail.com

abril 29, 2013

Mundo Paralelo de Joeblack - Cuidado, Pois Você Pode Não Voltar!


Simplesmente uma delicia esse "Mundo Paralelo" vol. 2 de Joeblack. Eu acabei de criar um bordão pra definir o que eu senti quando submergi em seu Mundo Paralelo, querido Joe! Quem me conhece sabe o quanto sou palhaço e imagino umas cenas típicas de revista trash em quadrinhos. Ao som das primeiras faixas já me soltei aqui e fui dançando do quarto até o banho. Imagina a cena. Não! Melhor não imaginar! De repente tive um delírio e me transportei para um legítimo Mundo Paralelo sonoro que a seguir descrevo. Eu entrava numa redação de uma certa rádio, mas era meio confuso pois parecia mais uma boate que uma rádio, e na pista tinha uma pessoa querida chamada Márcia Barros dançando loucamente. Quem conhece o universo da Black Music em Porto Alegre sabe quem é essa pessoa querida, uma grande radialista. O Dj era outro querido amigo meu, o Ricardo Pont, mais conhecido por Ric Toca Disco. Ele estava daquele jeito como o conhecemos na noite. Suuuuuuuper produzido. Entro e pergunto: Que som é esse Márcia Barros? Coloco as mãos pra cima me rendendo ao groove. Nesse momento caem mil pen drives dourados do meu bolso. He He He. Eu disse que era palhaçada! Conhecem aquela expressão gaúcha "caíram meus butiás do bolso"? Ah pois é, como diz a  minha amiga Isabel. Agora sempre que eu me entregar ao suingue de um novo som e não parar de dançar eu vou gritar: Márcia Barros, caíram meus pen drives do bolso! Pen drives dourados! Não esqueçam! Confesso que estou com dificuldades de ouvir a obra toda, pois eu viciei nas faixas 2 e 3, Highway e O Som. Não consigo passar adiante!!!!!!!!! Coloco pra repetir e repetir! Meu ouvido arranhou. To com defeito! Troquem-me! Não quero sair desse Mundo Paralelo! —Venha para luz Danieeeeeeeeeeeeeeellllll —Grita Barros.


Agora pra quem não conhece o Joe eu aviso que o cara tem estrada. Nascido em Porto Alegre, há 37 anos, nunca escondeu sua paixão pela black music. Desde cedo já preferiria discos de artistas como Barry White e Stevie Wonder a brinquedos que qualquer garoto de sua idade gostaria de ter. Ouvindo aos 4 anos os LPs do irmão mais velho, teve contado com as vertentes da Soul Pop da época, representadas pelo grupo Earth Wind and Fire, o já citado Stevie Wonder e pelo até então emergente megastar Michael Jackson e sua pérola Off the Wall. Desde então, contaminado pelo poder do ritmo e das melodias negras, Joeblack começou a vislumbrar uma carreira musical. Com o passar dos anos, já na faculdade de comunicação social, onde se formou em Publicidade e Propaganda, Joeblack fez parte de uma banda de soul music montada pelos seus colegas chamada The Hard Working Band, como um dos vocalistas. O grupo fez muito sucesso no Rio Grande do Sul, gravando 3 discos em 7 anos. Depois desse começo bem sucedido na música, Joeblack partiu rumo ao centro do país para tentar mostrar seu trabalho enquanto produtor, que consiste numa mescla de R&B, Soul e Hip Hop

Influenciado por Quincy Jones, Babyface e Teddy Riley, o cantor/produtor começou em 2005 a produzir músicas para diversos nomes que começavam a despontar no cenário do Hip Hop em São Paulo. Apesar de ter lançado em 2003 um EP com 5 faixas, Joeblack decidiu dar um tempo no seu trabalho enquanto cantor e resolveu concentrar-se na produção de outros artistas como Quelynah, WX, Rodrigo Moratto, Negra Li, Goobie. Ele também assinou remixes para o projeto Limão (do site Limão), para a cantora Cindy e o Grupo Antônia. Em 2011, lançou despretensiosamente o projeto Mundo Paralelo vol. 1, que homenageia a música negra da década de 80. Suas músicas “Delorean”, “Agora Vai” e “Voltar” com participação da cantora Angel B, chamaram a atenção da cena dos dançarinos de São Paulo, tornando o EP bem conhecido no meio. Essas músicas também conseguiram atingir um público internacional, uma vez que o projeto fez parte de diversas edições do programa em formato de podcast “Soul Unsigned” do DJ londrino Phil Driver. Como produtor Joe pretende contribuir com que sua sonoridade construa uma cena de R&B forte aqui no Brasil e competitiva no mercado internacional. Atualmente faz parte do grupo de produção WeAreTheHit, junto com os também produtores Riztocrat (Sevenlox) e Victo PLG Reis.

O volume 2 do seu projeto Mundo Paralelo conta com participações especiais de Momo King aka Tonho CroccoJuliano Barreto e Sevenlox. Esta disponível pra download gratuito. É só baixar e se jogar em seu Mundo Paralelo. Você volta se quiser ou não! Ou se o som de Joe permitir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário