Nattan Carvalho Fotografia de Autor


Daniel Pradeep Singer / Songwriter - Ouça Your Soul Blog (OYS)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Soul - Samba Soul - Neo Soul - R & B - Disco - Funk - Jazz - Blues - Gospel - Hip Hop - Charme
contato: oys.blog@gmail.com

abril 25, 2013

R&B de Safra Nobre: Clawdia Ejara Lança o CD "Amanhecer"


Eu fico tão feliz quando recebo um material de qualidade para publicar no blog. Além de sempre estar atento às novas musicalidades, eu me delicio quando encontro um material gráfico de primeira, em nível de mercado internacional. Todo artista, queira ou não, é um produto cultural. Você não acha? Eu penso assim! Quando produzo meu material não me preocupo apenas com o lado criativo, mas sim como toda produção executiva e fico atento a todos detalhes! Percebo de cara que o trabalho da Clawdia Ejara teve uma dedicação impecável em todos aspectos da produção.

Nunca esqueço que certa vez Patti LaBelle se referiu carinhosamente a Ray Charles comparando-o a uma garrafa de vinho de uma safra muito especial, a qual você olha o rótulo, vê a data, abre a garrafa, sente o aroma e, logo depois suspira ao primeiro gole. Que venham mais safras de vinho sonoro no estilo Clawdia Ejara, que teve seu tempo de maturação adequado para propiciar aquele momento de degustação único aos ouvidos dos amantes do R&B.




Desde 1996 Clawdia estuda música e canta, porém nunca pensou em fazer carreira. Passou por alguns corais da cidade São Paulo onde aprimorou mais sua técnica e musicalidade. Entre 2004 e 2010 gravou algumas demos caseiras por insistência de seu marido Frank Ejara, que produziu algumas músicas para ela sem pretensão. Em 2011, Frank, por provocação, mostrou essas demos caseiras para o produtor Joeblack, que de imediato ficou interessado em trabalhar com Clawdia e propôs fazer algumas músicas sem compromisso. Em outubro do mesmo ano entraram em estúdio e gravaram a música "Diga". Na sequência vieram as músicas "Tudo Será" e "Amanhecer", que ajudaram a consolidar a idéia de gravar um álbum completo. Assim nasceu o projeto "Amanhecer".




"AMANHECER" - O CDClawdia Ejara chega com um disco de estréia forte e ao mesmo tempo cheio de melodias e arranjos sutis. As canções no estilo R&B têm influências do Soul, Pop, Hip Hop e Reggae. Os temas das músicas variam entre mensagens positivas, amores não correspondidos e relacionamentos harmoniosos com uma base musical extremamente dançante. Joeblack assina a produção de sete faixas do disco e dirige os arranjos vocais de todo o trabalho. O produtor deu o tom do disco, mostrando nos arranjos e produções sua vertente para música de pista. "Amanhecer" chega como um disco "universal" em que o intercâmbio de idéias e artistas é a palavra de ordem. O álbum conta com faixas de Legend Beatslaya dos Estados Unidos, Nicky Lars & Buddy Sativa e Aaron Evo da França. Frank Ejara produz 2 faixas. O CD ainda tem o remix da faixa "Diga" produzida pelo DJ Som 3 e a versão remix "setentista" da banda Funk Como Le Gusta para a faixa "Eu Vou Invadir". O CD foi masterizado em Los Angeles por uma lenda do mundo da música, BrianBig BassGardner, que entre outros masterizou discos de Michael Jackson, Stevie Wonder, Janet Jackson, Eminen, Dr. Dre, Mary J. Blige, Beastie Boys, Blackstreet, En Vogue, The Black Eyed Peas, Toni Braxton, Brandy, Christina Aguilera, Destiny's Child, Jay Z, Mariah Carey, Nelly Furtado, Queen Latifah, Outkast e Pitty, apenas pra citar alguns. Clawdia Ejara vem com um disco forte, com melodias marcantes, com a missão de mostrar um R&B Nacional capaz de agradar ao grande publico.





O show de lançamento será na quinta-feira dia 9 de maio de 2013 (ver flyer de divulgação do espetáculo), na consagrada casa de espetáculos Diquinta, na cidade de São Paulo. Infelizmente não estarei lá, mas vou torcer aqui de Porto Alegre desejando grande sucesso a Clawdia e todo seu time musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário